quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Porque devem os alunos utilizar um bloque?



Disciplina STC
Un 5

Porque devem os alunos utilizar um bloque?

1.       Penso que o blog é uma ferramenta útil para a apresentação dos trabalhos, de uma forma mais prática e rápida, onde aluno e professor estarão mais interligados sem existir a necessidade de impressão de trabalhos realizados. No entanto, apenas utilizo o blog para STC daí não o utilizar diariamente.


2.       A criação de um blog, tem várias utilidades. Enquanto recurso educativo tem como base principal a realização dos trabalhos e a troca de ideias sobre os trabalhos apresentados. Em relação a ser um meio de valorização das pessoas, penso que através da troca de ideias é uma mais-valia para o nosso dia-a-dia e enriquecimento intelectual.


3.       Um blogue apenas é realizado se o utilizador tiver conhecimentos de informática, e tiver um uso frequente daí ser benéfico existir um computador próprio para por os conhecimentos em prática diariamente.


4.       As pessoas ao descreverem as suas próprias ideias nos seus blogues, vão originar comunicações onde outros também poderão comentar, pesquisar e sugerir novos meios de pesquisa para determinado tema, tendo porém ter que dar continuidade ao mesmo. O aluno torna-se um produtor de cultura porque para publicar e editar o seu blogue  vai ter que procurar informação para que o seu blogue se torne importante e interessante para que os outros o vejam, assim, vai fazer com que o aluno tenha outro gosto e interesse em aprender mais e cultivar o seu intelecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário