quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Marshall McLuan

 


Disciplina STC
Un 5

Marshall McLuan


1.        

§  “As pessoas não costumam ler jornais. Elas passam por eles todas as manhãs como pelo banho quente”

            Actualmente, quando vamos na rua, temos tendência apenas para ler os titulos dos jornais quando passamos pelas bancas na rua, ou simplesmente ignoramos e continuamos em frente, porque sabemos que as noticias mais importantes vão ser comentadas na televisão ou simplesmente faladas por exemplo num grupo de amigos ou num ambiente familiar ao final do dia a ver a televisão.


§  “O futuro do livro é a sinopse”

            Hoje em dia, os livros não são tão utilizados como antigamente, geralmente sabemos das histórias dos livros, quando alguém que nos é conhecido decide falar dele, ou contar a sua história e o porque de o ter lido, e despertar-nos o interesse sobre o mesmo.








2.       Geralmente as pessoas, não tem tempo para ler um jornal quanto mais um livro, por isso recorrem á internet onde podem estar sempre actualizadas e é um meio que geralmente está acessível a qualquer um, até no trabalho.


3.          


4.       O meu ambiente personalizado de aprendizagem é a internet, porque obtenho quase toda a informação lá, apesar de tudo, a internet pode ser muito perigosa para os mais novos, que cada vez dependem mais dela. Penso que a internet pode ser segura e ao mesmo tempo insegura para quem a utiliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário